Thursday, April 7, 2011

Turtle Foundation visita S. Nicolau

Foi com muito orgulho que a Turtle Foundation aceitou o convite para participar numa série de workshops organizados pelas Camaras Municipais da Ribeira Brava e Tarrafal de S. Nicolau, no ambito do inicio de mais uma campanha de protecção e conservação de Tartarugas Marinhas nesta ilha.

Em S.Nicolau há várias iniciativas, entre elas o projecto "Esperança", nas comunidades de Carriçal e Preguiça, no Concelho de Ribeira Grande, e nas praias na zona do Tarrafal, com o apoio da Camara Municipal do mesmo nome. São Nicolau é um dos locais onde há mais desova das tartarugas marinhas em Cabo Verde, atrás apenas da Boa Vista, do Maio e Sal.

Durante os dois dias atenderam aos workshops entre 30 a 50 pessoas, entre elas membros do governo local, autoridades, voluntários dos projectos, professores. Pessoal do INDP permaneceu uns dias mais na ilha, para oferecer formação na área de recolha de dados e sensibilização adicional.

A Turtle Foundation e representantes das duas camaras municipais discutiram a possibilidade de assinar um protocolo de colaboração na área de formação e apoio técnico-logistico, já para a próxima temporada.


Para mais informações sobre o projecto Esperança ver o seu Blog:
http://blogdastartarugas.blogs.sapo.cv/tag/s%C3%A3o+nicolau

Para mais informações sobre a desova na zona do Tarrafal, ver noticia publicada em 2010 que contem bastantes detalhes sobre a realidade da zona:

http://saonicolaunews2.blogspot.com/2009/06/s-nicolau-campanha-proteccao-tartarugas.html

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.